MINICURSOS

V.2 (2017)

Feira de Ciências das Escolas Estaduais - Diretoria de Ensino Região Itu
___________________________________________________

Minicurso 1 –“Composteira Doméstica” – Como fazer e quais seus benefícios. (Sala 03C)

Palestrante: Stefany Bernardes – Gestora Ambiental – Educadora Ambiental EPPO Cidades Inteligentes.

Release: A diretriz abordada neste minicurso será a de utilização de resíduos sólidos. Especificamente se trata de uma explanação, além da construção, de uma composteira doméstica. A proposta é explicar o que é, qual seu propósito e seus benefícios, além de montar um exemplar com a ajuda dos alunos. O objetivo desta ação é sensibilizar os alunos com relação à responsabilidade ambiental de cada um e mostrar os benefícios de atitudes ecologicamente corretas, afim de despertar seu senso ecológico e impactar de modo positivo sua postura como cidadão consciente.
_________________________________________________________________________________

Minicurso 2 – “Oficina de Robótica”. (Sala 06C)

Palestrante: Prof. Dr. Érico Pessoa Felix – Docente do IFSP

Release: Oferecer aos alunos a possibilidade de vivenciar conhecimentos básicos de tecnologia. Demonstrar os impactos positivos e negativos da tecnologia de robótica na indústria e na vida cotidiana das pessoas. Programar, operar e controlar a partir do celular em modo autônomo um pequeno robô.
_________________________________________________________________________________

Minicurso 3 – “Oficina de Teatro” (Salão Brasital)

Palestrante: Juliano Mazurchi - Produtor de Teatro

Release: A prática teatral não existe apenas para aquelas pessoas desinibidas. Mesmo quem não aspira à profissão de ator, pode se beneficiar com as aulas de teatro, sendo, inclusive, recomendado por especialistas. Além de promover o autoconhecimento e desenvolver a autoconfiança, fazer teatro é um exercício de aproximação das pessoas. A oficina tem como objetivo vivenciar os elementos do teatro, utilizando os conceitos da interpretação com bases nos jogos teatrais e improvisações. Os participantes terão contato com a técnica teatral, iniciando o processo de construção de personagens.
_________________________________________________________________________________

Minicurso 4 – “Liderança” (Sala 10C)

Palestrante: Dr. Dario Mazzi Júnior - Cirurgião Dentista

Release: Palestra onde será abordado os hábitos das pessoas altamente eficazes que se tornam líderes, seja na família, na sociedade ou em uma organização empresarial.
_________________________________________________________________________________

Minicurso 5 – Mobilização estudantil para a V Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente e 8º
Fórum Internacional da Água / Brasília março de 2018. (Sala 12C)

Palestrante: Livia Arruda – Eng. Ambiental

Release: Oficina participativa para a mobilização da comunidade escolar com o objetivo de elucidar o passo a passo para implantação da Sala Verde na escola, oferecendo ferramentas para engajamento e realização da V Conferência pelo Meio Ambiente a ser realizado no mês de abril em todas as Unidades Escolares Públicas e Privadas da Federação no próximo ano, com a temática - Vamos cuidar das águas do Brasil!!!
_________________________________________________________________________________

Minicurso 6 – "Descubra o seu Talento" Este projeto visa desenvolver jovens talentosos a abrirem a mente e conhecer o mundo do empreendedorismo dentro e fora da escola. (Sala 14C)

Palestrante: Irineu Fernandes – Administrador da IEFY

Release: Inclui 1 palestra de como reconhecer em você o lado empreendedor, dentro da palestra você conseguirá entender como funciona a mente empreendedora e como crescer a partir disso. Como o mundo dos negócios influencia cada vez mais a mente do jovem e como se descobrir dentro de uma área profissional.
_________________________________________________________________________________

Minicurso 7 - Instrumentos de Precisão: Medição e Controle de Materiais. (Sala 15C)

Palestrante: Daniel Eller, Diretor da Empresa Velki

Release: Apresentaremos como são desenvolvidos e construídos diversos instrumentos de precisão, suas características e aplicabilidade no mercado alimentício e na indústria de forma geral. O curso também oferecerá uma atividade prática onde, de forma interativa, trabalharemos a partir de testes gerais e específicos para conhecer as propriedades físicas de alguns materiais testando resistência, elasticidade, plasticidade, maleabilidade, ductilidade, brilho, condutividade térmica e condutibilidade. Ao Final do minicurso sortearemos aos interessados um estágio de 3 a 5 dias em nossa empresa.
___________________________________________________________________

ISSN: 2594-7532.

Nenhum comentário: